La Bestia Negra!
Em uma noite agradável em Assunção, o Cruzeiro fez mais uma vítima na Copa Sulamericana. Com uma atuação segura, e correndo pouquíssimos riscos, a equipe celeste conseguiu fazer o que se esperava. Um sistema de jogo em que usa a amplitude para gerar espaços no time adversário, e uma recomposição sólida para não sofrer ameaças.
O técnico Fernando Seabra mexeu na equipe, com a volta de Gabriel Veron, Lucas Villalba, e Lautaro Diaz(um dos melhores em campo), o time ficou bem distribuído, e causou sérios problemas a defesa do Libertad, que, por sua vez, não conseguiu encaixar a marcação no rápido ataque do Cruzeiro.
Nessas partidas que os jogadores diferentes aparecem, com um excelente passe, Willian deixou Kaio Jorge em posição privilegiada para acertar um belo chute, marcar um golaço, e estufar as redes do goleiro Martin Silva, gol que foi erradamente anulado pelo assistente, e validado após verificação do VAR. Mesmo com o placar favorável, o Cruzeiro não deixou de jogar, com variações no ataque, jogando por ambos os lados, fazendo com que o adversário não conseguisse criar chances de empatar, e pelo contrário, criando chances de fazer o segundo gol. Fato que não demorou a acontecer, depois de ótima roubada de bola, Matheus Pereira achou Gabriel Veron, que, deu um bom passe para a finalização fria, e bela, de Lautaro Diaz, que fez o segundo gol, com uma cavadinha na saída do goleiro, em um dos últimos lances da primeira etapa.
No segundo tempo, o Cruzeiro controlou bem a vantagem que construiu, com alguns poucos lances do Libertad que, com a entrada do veterano Roque Santa Cruz, com seus incríveis 43 anos, o adversário ganhou opções na bola aérea, chegando a finalizar duas vezes de dentro da área do goleiro Cassio, uma delas com bastante perigo, mas, que o atacante cabeceou pra fora. Depois da metade da segunda etapa, o Cruzeiro teve duas chances claríssimas de matar o confronto, e já colocar dois pés nas semi finais, Kaiki que entrou no lugar de Lautaro Diaz, chutou para fora o lance que seria o terceiro gol, com o goleiro já fora da jogada, e faltando 2 minutos para o fim, Barreal saiu cara a cara com o goleiro, e também chutou errado, a bola foi a esquerda da meta de Martin Silva. Terminando assim, Libertad 0 x 2 Cruzeiro, o bom jogo no Defensores Del Chaco.
Com a vitória, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença, quinta que vem no Mineirão, que avança de fase.
O jogo mostrou que o time de Seabra tem potencial para conseguir resultados, e desempenhos, parecidos com esse, um time ligado, sem invenções, jogando como o Cruzeiro de sempre, assim se construiu o peso dessa camisa mundo a fora!
Comentários
Postar um comentário